Noiva por Engano - Anne Gracie

on segunda-feira, 23 de julho de 2012

Noiva por Engano
Anne Gracie
Série: Cavaleiros Infernais #5
Editora Berkley Sensation USA
320 páginas
ISBN: 9780425245798
Resenha por: Nati

Oi gente!!!
Como eu estou de férias e estou tendo muito tempo livre para ler, eu resolvi fazer uma resenha, dessa vez, de um livro histórico.
Intercalando com a leitura de Fifty Shades Freed (Christian Grey TDB) eu estava lendo Noiva por engano, que é o 5º livro da série Cavaleiros Infernais.
(Apesar de ser o 5º livro da série, dá para ler independente dos anteriores.)


Em Noiva por Engano ficamos conhecendo a estória do último cavaleiro "infernal" solteiro. Solteiro? Pelo menos isso é o que todos os amigos e familiares de Luke pensam, mas na verdade a vida de Luke já foi traçada há 8 anos.

Foi durante a guerra contra os franceses, que o até então Tenente do Exército Britânico Lucas "Luke" Ripton ficou conhecendo Isabella Mercedes Sanchez y Vaillant.
Na época ela não era mais nada do que uma menina, com 13 anos.
Ao salvar a vida de Isabella, Luke lhe faz uma promessa solene, e através dessa promessa Isabella fica livre de ter um futuro bem obscuro.
Sentindo que já fez a sua boa ação, salvando uma garotinha do primo asqueroso e interesseiro, Luke segue com a sua vida no exército, só se lembrando que realmente tem um "dever" para com Isabella,8 anos depois; quando o pedido de anulação é negado.
Quando Luke finalmente retorna a Espanha para buscar Isabella, o que ele esperava é totalmente o oposto do que ele encontra. A jovem submissa e obediente não existe, e ele fica sabendo disso da pior maneira possível, Isabella o abandona e parte para uma jornada em busca da sua meia-irmã.

Essa não é uma estória de romance à primeira vista, pelo contrário, pois a autora deixa bem claro que Isabella está longe de ser uma dama bonita, ela é na verdade um patinho feio, mas se por um lado ela não tem beleza pelo outro, ela possui muita sagacidade, coragem e inteligência.
Essa foi a grande surpresa do livro, Bella é uma personagem singular que nos encanta e que para isso ela não precisa ser submissa, linda, nem simpática.

Obs: a cena do Luke percebendo que foi abandonado pela Isabella, é impagável
Obs 2: Perlita, acabou se mostrando uma personagem simpática, com o episódio da boneca de pano
Obs 3: O final é MARAVILHOSO!!! Luke como sempre deu um jeito de mostrar que é um marido espetacular, não emocionou só a Isabella como a mim, também.

P.S.: A parte em amarelo seriam spoilers, observações eu diria... Cenas que eu mais gostei, mas sem descrever muito.