Dearly, Departed – O amor nunca morre - Lia Habel

on terça-feira, 12 de março de 2013

Dearly, Departed – O amor nunca morre
Lia Habel

Editora iD
480 páginas
ISBN: 9788516080372
Resenha por: Will

Ela é Nora Dearly, uma garota neovitoriana de 17 anos que sofre com a morte dos pais e vive infeliz aos cuidados da tia interesseira. Ele é Bram Griswold, um jovem soldado punk, corajoso, lindo nobre...e morto! No ano de 2187, em meio a uma violenta guerra entre vitorianos e punks, surge um perigoso vírus, capaz de matar e trazer novamente à vida.
As pessoas tornam-se zumbis, mas nem todos são assassinos e devoradores de carne. Há os que lutam para que o vírus não se espalhe...
Apenas Nora tem o poder da cura em suas mãos, ou melhor, em, seu sangue. Ela não sabe disso, e corre perigo. É papel de Bram protegê-la...

Quando você pensa em uma sociedade futurística você logo imagina carros voadores, tecnologias avançadas e todas essas coisas que a imaginação pode alcançar. Mas nesse livro, mesmo a trama se passando no futuro, os personagens vivem no “passado”. Com roupas de cima a baixo, leis de etiquetas rígidas e os recursos tecnológicos bem limitados. Voltando a era Vetorial!

Após um guerra e muitos desastres naturais os países colidem e ruírem ao chão, e é criada Nova Victoria, que é situada entre Bolívia e Brasil!!! E por causa dessa geopolítica e das coisas que aconteceram, os rebeldes que vivem entre as fronteiras da sociedade e que não aceitam esse sistema tentam a todo o custo reorganizar as coisas.

 Mas as coisas não param por aí, pois com o surgimento de todas essas coisas, os zumbis estão presentes nessa sociedade, transformados por uma doença transmissível por fluídos humanos.  Divididos em duas partes os mais The Walking Dead e os mais normais, que sentem, pensam e raciocinam. Tendo a ordem assim, quanto mais a pessoa permanece morta mais ela se transforma em um ser louco e sem domínio de si, e quanto menos tempo morto, menos é os danos causados ao cérebro e movimentos dos Zumbis. E claro que sempre tem aquela mocinha que logo se apaixona pelo zumbi, mas engana-se que fica nesse lengalenga de me ama, me odeia. A autora vai muito mais a fundo em outros temas.

Eu ADOREI como a autora criou esse mundo com o pé no futuro e também no passado.  Temos coisas do passado junto com tecnologia, hologramas, carruagens elétricas são só algumas dessas curiosas coisas. E os personagens são atrativos, Nora a mocinha é forte, esperta e não quer que as pessoas faça as coisas por ela, não aguenta sentar e ficar vendo as coisas acontecerem, ela tem que participar. Bram o mocinho e herói é um zumbi diferente dos outros, está sempre ali por perto ara proteger Nora, mas não toma todas as decisões por ela, deixa que tome suas próprias decisões.

Com uma trama emocionante, e cheias de suspense, um leve toque de romance para adoçar a vida e muita ação.  Dearly, Departed é aquele livro cheio de atrativos para conquistar qualquer pessoa que queira uma boa leitura para fugir do convencional. É mais que recomendado!