Leito Nupcial - Susan Alexander

on sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Leito Nupcial
Susan Alexander
Editora Abril
120 páginas
Resenha por: Nati

Sinopse:  Quando chegou à Sicília, Rosanna não sabia o que esperava. Só sabia que iria se casar com um desconhecido e ter um filho com ele. Depois tinha que se divorciar e voltar a Londres, como se nada tivesse acontecido...Era uma imposição do avô de Rosanna, que em troca lhe daria o dinheiro para salvar a mãe doente. Mas quando viu Carlo Vicenzi, seu futuro marido, Rosanna ficou maravilhada. Ele era simplismente sensacional! Atraente, sensual e cheio de mistério. Por que, afinal, Carlo concordou com a farsa daquele casamento? E se ela se apaixonasse, o que seria de sua vida? Rosanna queria saber: seu coração não aguentava tanta aflição!


Esse romance de banca foi publicado em 1984, mas poderia muito bem ter sido publicado atualmente, pois ele se assemelha muito aos romances do gênero Paixão, Modern Sexy, Desejo que a editora Harlequin publica.

Antes de começar a contar a estória da Rosanna e do Carlo, eu gostaria de deixar uma pergunta no ar : até onde você iria para salvar a vida da sua mãe?

No caso da nossa protagonista, Rosanna, ela é capaz de fazer qualquer coisa para possibilitar uma vida boa, digna e confortável à mãe.
Vocês podem estar se perguntando o motivo dela fazer isso; é bem simples: a mãe da Rosanna passou anos cuidando do marido alcoólatra e com isso ela acabou tendo uma saúde muito debilitada, agora que a mãe está viúva, a mocinha se sente na obrigação de fazer tudo o que está ao alcance para a mãe viver.
Devido a isso, ela não pensa duas vezes e aceita a proposta absurda que o avô propõe.
A proposta consiste em um casamento de conveniência com um homem siciliano, escolhido pelo próprio avô e isso não é tudo!
A Rosanna deverá ter um filho e abdicar de qualquer direito sobre ele, feito isso ela receberá uma generosa quantia de dinheiro que poderá usufruir como quiser.
É claro que a Rosanna pensa muito antes de aceitar, mas sem ter outra alternativa, ela acaba aceitando, e é a partir desse momento que ficamos conhecendo o conde Carlo Vicenzi.

Carlo é um viúvo amargurado que conhece a Rosanna numa situação inusitada, mas que desde o começo faz com que eles se estranhem, mais tarde a atração e o desejo falam mais alto e eles acabam se envolvendo. É claro que ambos fazem questão de cumprir as ordens do contrato:  um casamento de conveniência sem amor, todavia isso não dura muito tempo pois a Rosanna logo se apaixona pelo marido.
O que ela não esperava é ter que lidar com Maria, a viúva do irmão de Carlo, que parece ter se casado com o irmão errado, pois é Carlo quem ela quer a qualquer custo.

Esse romance flui que é uma maravilha, ele aborda algumas questões que em outros romances não vimos, por exemplo que tipo de mulher abriria mão do filho por uma quantia generosa de dinheiro? Até onde um casamento de conveniência é capaz de chegar?  Essas questões serão respondidas ao longo do livro e posso adiantar, a Rosanna não é uma mocinha sem coração, fria e mercenária, como algumas pessoas podem pensar. Vocês terão uma ótima surpresa!

Beijos e até a próxima,
Nati