L.A. Candy - Lauren Conrad

on segunda-feira, 6 de agosto de 2012

L.A. Candy
Lauren Conrad
Série: L.A. Candy
Editora Galera Record
316 páginas
ISBN: 9788501094070
Resenha por: Will

Lauren Conrad me surpreende mais uma  vez. A patricinha californiana, que além de estrelar dois Reality Shows da MTV gringa, é it girl, estilista, empresária e super celebrity. Ela sabe o que faz e quando escreveu L.A Candy acertou em cheio.

Fica óbvio para quem lê o livro e já viu os realitys em que a autora participou (Laguna Beach e The Hills), que é tudo muito próprio e característico da vida dela. As câmeras seguindo-a diariamente, os dramas, as péssimas escolhas que se mostram um desastre em sua vida, mas que faz com que a audiência suba vertiginosamente, as falsas amizades que são feitas só por causa da exposição em cadeia nacional via televisão etc.

Adorei como a autora inseriu o tema Reality Show na trama, assim dá para se ter uma real noção desse mundo dos bastidores televisivos, provando que nada é reality, mas sim muito show. Pode esquecer aquele esquema de reality como em “Jogos Vorazes”, aqui são câmeras seguindo quatro belas jovens e mostrando o dia-a-dia delas, como se fosse um “Sex and the City” da vida, mas real e em Los Angeles.

Jene é uma personagem super legal de se ler por sua visão. Ela além de ser simples, cativa o leitor com seu jeito meigo e até por muitas vezes ingênuo. Já Scarlett, melhor amiga de Jane desde os cinco anos de idade e que também estrela o time de L.A. Candy é uma garota ruiva MARAVILHOSA, por quem todos os garotos ficam bobos e estáticos só de olhar para ela, atrás dessa aparência de ídolo sexual que ela exala, se mostra uma das melhores alunas da faculdade onde estuda.

A escrita da autora é uma delícia e flui muito bem, li o livro de uma só vez durante uma madrugada. E alternar a visão dos fatos pelo ponto de vista de outros personagens contribui ainda mais para a dinâmica que ela quis criar.

L.A Candy é um livro delicioso, em que você devora sem nem mesmo ver o tempo passar, com romance, intrigas e muita confusão. Um livro que não muda sua vida, porém entretém e diverte muito. Quero a continuação para ontem Galera Record!