Destino Cruel - Flora Kidd

on terça-feira, 19 de junho de 2012

Destino Cruel
Flora Kidd
Coleção: Júlia (#53)
Editora Abril
120 páginas
Resenha por: Nati

Olá gente tudo bem com vocês?
Fiquei um pouco sumida, mas tudo foi graças a temível época de provas finais.
Hoje eu vim com outro romance de banca estilo florzinha para vocês.

Sinopse: Kathryn é uma jovem britânica de 21 anos que está passando as férias com a sua prima Janet em Monte Carlo. Tudo estava perfeito, até que Kathryn recebe a notícia de que Tony, o homem pelo qual ela é apaixonada se casará com a sua prima. Ela fica chocada, pois esperava que ele a fosse pedir em casamento.
Quando Kathryn está disposta a ir curtir suas mágoas sozinha no hotel, ela conhece Cesare Vitelli, um piloto de corridas famoso, talentoso e bem mulherengo.
De início Kathryn ignora o pedido dele para dançar com ela, e diz que não está interessada, mas a felicidade que sua prima Janet irradia junto do seu noivo, Tony, a faz mudar de ideia sobre curtir suas mágoas sozinha.
Cesare e Kathryn aproveitam a noite para dançarem até que a danceteria feche.
Sentindo-se impulsiva, Kathryn aceita sair com Cesare de lá,e ambos decidem passear pela praia, pois a noite está linda com um luar magnífico. Cesare mostra seu lado charmoso e Kathryn inebriada, cede a ele. O famoso piloto decide então num ímpeto propor casamento a Kathryn.
Kathryn decidida a provar para a prima que também consegue se casar, e com um piloto melhor e mais famoso do que Tony, aceita o pedido.
Sendo assim no dia seguinte ambos estão casados, numa cerimônia em que só os dois estiveram presentes, algo visto pelos outros como romântica e típica da juventude.
O casamento dos dois começa como todos os casamentos, flores e muito amor, até que Kathryn fica grávida.
Devido a isso ela não pode mais acompanhar o marido nas inúmeras corridas, pois sente fortes enjoos e muito cansada.
É a partir daí que o casamento passa a desmoronar, Kathryn sempre foi ciente da fama de mulherengo do marido, mas como não está mais acompanhando ele, ela passa a ficar extremamente ciumenta e as coisas pioram quando ela descobre que seu marido passou durante o campeonato todo na presença da bela italiana Sofia Barzini.
Marcado por muitas mágoas, brigas e suspeitas, Kathryn após uma discussão com o marido, decide abandoná-lo. Contudo se Kathryn pensa que ela ficará livre do marido, ela está terrivelmente enganada.

Após 3 anos separada dele, Kathryn continua morando em Monte Carlo e atualmente trabalha como secretária e revisora para uma escritora de romances famosa.
Tudo ia as mil maravilhas na vida dela, até que seu cunhado a encontra e comenta que um acidente trágico aconteceu com o marido, algum tempo atrás.
Qual será a atitude de Kathryn após essa terrível descoberta?

Esse romance me incomodou muito, ao ler a sinopse parece que a Kathryn é extremamente apaixonada pelo marido e que largaria tudo para voltar para ele.
Isso não acontece, na verdade achei a protagonista mimada e egoísta na maior parte do livro, o motivo que a levou casar com Cesare, foi despeito, pois ela realmente não o amava.
Tudo bem que ela passou a amá-lo, após meses de casados, mas ela nunca confiou nele realmente, sendo que apesar das fofocas ele nunca deu motivo.
Quando Cesare sofre um acidente, é só um ano e pouco depois que Kathryn fica sabendo. Eu logo pensei que ela voltaria para o marido, ou ao menos faria uma visita para ver como ele estava, afinal ele ficou entre a vida e a morte.
Mas isso não aconteceu, ela reluta em ir visitá-lo o máximo que pode, até que sua chefe coloca um pouco de juízo na cabeça dela.
O reencontro dos dois é mais complicado do que se imagina, pois aparentemente Cesare está com amnésia e não se lembra da esposa.
Posso dizer que não me admira a forma como Cesare tratou Kathryn durante o livro todo, o que me deixou mais irritada foi o fato do marido ter que pedir para reatar com a esposa, sendo que ao meu ver, ela que agiu de forma errada e egoísta o tempo todo.
O final é bom, acredito que principalmente pelo fato de vermos o antigo Cesare voltar à tona e por uma novidade maravilhosa.

Beijos Nati