A Rainha da Fofoca: Fisgada - Meg Cabot

on segunda-feira, 9 de abril de 2012

A Rainha da Fofoca #3: Fisgada
Meg Cabot
Editora Galera Record
448 páginas
ISBN: 9788501085382
Resenha por: Will

Sinopse: No último livro da série bestseller do New York Times, a vida não podia estar melhor para Lizzie! Ela parece ter tudo o que sempre quis: conseguiu um emprego em Nova York, está fazendo aquilo que mais gosta trabalhando numa loja de restauração de vestidos de noiva e Luke, seu namorado gatíssimo e cheio da grana, finalmente a pediu em casamento. Mas por que será que Lizzie não consegue ficar satisfeita por estar a alguns passos do altar? Parece que ninguém está se importando com o que Lizzie quer fazer da vida! Só sua avó – com seu jeito peculiar –, suas funcionárias na Chez Henri e uma cliente celeb louca de pedra para clarear suas ideias e mostrar que seu futuro estava ali ao seu lado o tempo todo...

Como não amar a série “A rainha da Fofoca”, para mim é a melhor série adulta que a Meg Cabot já criou até hoje (não posso falas dos livros escritos sob pseudônimo de Patricia Cabot, que só tentei ler um frustradamente e não consegui). Ler Meg Cabot é saber que você sempre vai encontrar muitas oscilações em suas histórias, e isso é muito bom.

A história de A Rainha da Fofoca foi fechada com chave de ouro, quem já leu os outros volumes sabe que a Meg terminou o último livro com o maior gancho que eu já li em qualquer livro de série, fiquei me perguntando por muito tempo “Como que a Meg me acaba um livro desse jeito? É muita maldade dela conosco!”, mas apesar de todos esses pensamentos eu fiquei feliz pela situação.

Nesse terceiro e último volume, Lizzie volta com tudo e dominando Nova Iorque com sua loucura. Me diverti tanto nesse volume, rir horrores com personagens que adoro, passei vergonha com outras situações pelas quais a Lizzie já está acostumada e fiquei triste pela sua perda (só vai saber o que é, quem ler!).

Enfim, “A Rainha da Fofoca” é uma série para todos lerem e se apaixonarem, para todos que querem rir, se emocionar e quem sabe aprender um pouco mais sobre determinação. Não vou enganar vocês e dizer que todos vão amar o final, mas pelo menos para mim ficou perfeito, não poderia ter sido melhor.