Sobrenatural - Cynthia Hand

on sexta-feira, 23 de março de 2012
Sobrenatural
Cynthia Hand
Editora iD
438 páginas
ISBN: 9788516060176
Resenha por: Will
No Skoob

Sinopse: Clara Gardner tem sangue de anjo. Isso não só faz dela mais esperta, forte e veloz que os humanos, mas também indica que terá que cumprir um propósito, uma missão pela qual está neste planeta. Compreender seu objetivo, entretanto, não é uma tarefa nem um pouco fácil. Suas visões levam-na a uma nova escola em uma nova cidade. Ela conhece Christian, o garoto dos seus sonhos (literalmente), e tudo parece se encaixar – e se desajustar ao mesmo tempo: outro garoto, Tucker, que desperta o lado menos angélico de Clara. Enquanto isso, ela precisa enfrentar perigos desconhecidos e tomar decisões que podem afetar não apenas seu destino, mas também o de todos que a cercam.

Estou APAIXONADO por esse livro, já fazia um tempo que eu não ficava assim fascinado por um livro.

Existem vários livros de anjos que foram lançados no Brasil, principalmente para o público jovem adulto. E desde 2010 quando esse gênero chegou forte, várias pessoas ficaram dividindo opiniões sobre os livros lançados pelas editoras. Tem gente que ama os livros sobre anjos, e gente que odeia. Já li quase todos os livros YA (Jovem Adulto) lançados sobre anjos e digo sem a menor culpa que Sobrenatural está no meu TOP 3 de favoritos.

A autora, Cynthia Hand abroda os anjos de uma forma diferente. Nesse “universo” dela a história se passa nos dias atuais, mas as pessoas que tem sangue de anjo sabem quem eles são. Então a partir da adolescência, quando os poderes começam a se manifestar os pais sentam com os filhos e os contam sobre tudo. A mitologia usada por Cynthia é um ponto fortíssimo para a estória, nela os anjos estão divididos em: Anjo, ½ (meio) Anjo, ¼ (um quarto) de Anjo e por aí segue. Lembrando que quanto mais sangue de anjo a pessoa tiver, mais poderosa ela é.

Tudo no livro é tão natural, que ao ler somos realmente transportados para dentro do livro. Os personagens são muito humanos e reais, e assim que Clara, nossa personagem principal muda de cidade e respectivamente de escola tudo é como se fosse agente que estivesse mudando. A adaptação, a vergonha no primeiro dia, os primeiros amigos.

E a grande sacada do livro, é o plot central onde Clara tem que cumprir um “propósito” e por isso que ela tem que mudar de cidade, achei fantástico e pensei que a estória tomaria um rumo, mas quando cheguei do meio para o final quase surtei quando vi que o enredo foi para outra direção totalmente contraria da que eu imaginava. A reviravolta que a autora usou me deixou de cabelo em pé, sério eu gritava e surtava bem alto a cada virada de página no final, sem contar que o livro acaba de um jeito que te deixa louco para continuar.

Sobrenatural, é o primeiro volume da trilogia chamada de Unearthly, o segundo volume “Hallowed” já foi lançado nos EUA em Janeiro, e o terceiro e último livro ainda não tem nome, nem data de lançamentos divulgados.

Se você quer um livro que fale sobre anjos, mas que não seja apelativo e que tenha um final de arrancar os cabelos, o livro certo para você é Sobrenatural. Ainda bem que a Editora iD já confirmou o lançamento da sequência para ainda este ano!