Sete Vidas - Monique & Monica Sperandio

on terça-feira, 6 de março de 2012
Sete Vidas
Monique & Monica Sperandio
Editora Underworld
204 páginas
ISBN: 9788564025332
Resenha por: Caah

Sinopse: Na pequena cidade de Moonville, Aprilynne Hills é conhecida como a rebelde do orfanato Joy Lenz. Sua vida se resume em quebrar regras e aceitar desafios. Após perder uma aposta de sua inimiga Angelique, tudo toma um rumo inesperado. Encontrar uma garota morta em um lago e começar a ter alucinações não estava em seus planos. Descobrindo poderes que nunca imaginou ter, April contará com a ajuda de poucos para resolver um mistério que envolve até deuses do antigo Egito. Mistérios, segredos, lutas e romance te aguardam nessa narrativa que promete tirar o fôlego dos leitores em cada página.

    - Não é da Sarah que eu tenho medo. - Ele se aproximou mais ainda e me olhou nos olhos. - Eu tenho medo de fazer isso.
    E então ele me beijou e eu explodi em milhares de pedacinhos de purpurina.
    [...] Por mais que eu estivesse gostando do beijo, a dúvida falava mais alto. Então tive que perguntar.
    - Ian, de onde veio isso?
    - Shiu, não fale nada. Uma palavra pode estragar tudo - ele disse, voltando a minha me beijar.

Sete vidas é um livro pequeno e gostoso de ler tem uma escrita leve que quando me dei conta já tinha terminado de ler o livro, conta a história de Aprilyne, uma menina órfã que desde que se entende por gente vive em um orfanato, após perder uma aposta ela tem que entrar em uma floresta e acaba encontrando um lago onde encontra uma garota morta e é ai que tudo começa, mais tarde descobre que tem poderes especiais, é ai que sua vida muda do dia para noite.  Ela conta com a ajuda de Ian um antigo colega de escola para ajudá-la a desvendar as alucinações que ela passou a ter.

Pontos negativos: O Livro aborda um pouco da mitologia egípcia em relação à Deusa Basket (Deusa dos Gatos) eu particularmente amo mitologia, mas acho que ficou faltando um pouco mais de pesquisa para elaborar a história. Uma revisão melhor do livro também seria bom, uma vez que achei meio cansativo ter muitas vírgulas e pontos, isso corta legal a leitura.

Mas não posso deixar de falar que REALMENTE gostei muito da história das gêmeas Monique e Monica Sperandio, dei muitas risadas com Angelique e os peixinho e espero que elas continuem, pois estão indo pelo caminho certo.

Beijos,
Cahh