Brincadeira do Destino - Anne Hampson

on domingo, 18 de março de 2012
Brincadeira do Destino
Anne Hampson
Editora Nova Cultural
120 páginas
ISBN: Não Tem
Resenha por: Nati

Sinopse: Melissa é uma jovem de 17 anos, filha de pai grego e mãe inglesa.
Abandonada pela mãe desde bebê, Melissa vive sob a rédea curta do pai, que decide arranjar um casamento entre ela e o milionário grego, Darius.
O antagonismo da Melissa para com o Darius é visível, ela não se conforma que foi obrigada a se casar com um homem, que não ama. E através disso,ela procura uma forma para terminar esse casamento;mesmo que seja fugindo dele em plena lua de mel. A noite de núpcias do casal é um marco na vida de ambos,Melissa acreditou que Darius foi um tremendo animal com ela,e Darius acreditou que conseguiu obter a obediência da esposa na cama.
O resultado disso é que a Melissa foge para Londres,acalentando o sonho de encontrar a mãe e nunca mais voltar a ver o "monstro" do seu marido.

O que me incomodou nessa leitura foi a ingenuidade da mocinha,ela criou muita expectativa em cima da mãe,que provou ter um péssimo caráter,além de ser uma pessoa sem escrúpulos. O ponto chave do livro foi a gravidez da mocinha e tudo o que acarretou na vida dela. Posso dizer com todas as letras que não senti pena da Melissa,como a autora faz questão de demonstrar,acredito que ela se tornou uma pessoa fútil e mimada,após 8 anos convivendo com a mãe e o padrasto.

Outro fato que me desgostou muito foi como eu me enganei com os personagens,o padrasto da Melissa,demonstrou ser um homem sem personalidade que fazia qualquer coisa para agradar a esposa.

Darius sim,foi surpreendente,e eu acredito que ele não deveria ter se redimido...quase nada com a Melissa,pois ela provocou mais sofrimento na vida dele do que ele na dela.
Sim,ela foi de tamanha infantilidade quando se casou com ele,que no final do livro,ainda achei que ela não o merecia. (Próximas linhas são alguns spoiler bobo, se quiser ler só passar o maouse em cima!)
Obs: NUNCA FARIA o que o Darius e a Melissa fizeram,após visitarem o Richard.Eu lutaria com unhas e dentes,mesmo que tivesse que destruir o sonho dele de família feliz.

Obs 2: Eles foram privados de algo sublime por culpa da mãe da Melissa e do padrasto, estes deveriam pagar pelo que aprontaram. A prisão seria um ótimo lugar para eles!

Obs 3: Melissa nunca devia ter perdoado a mãe, isso que a mãe fez, não tem perdão. Fora que a Melissa colocou em risco a segunda chance entre ela e o Darius,para proteger a mãe.Inaceitável!

Obs 4: No momento que ela descobriu que estava grávida,ela deveria ter voltado para o Darius,todo esse sofrimento e essa desilusão não teriam acontecido,esse foi o preço que a Melissa pagou por confiar fielmente na mãe.
Os romances de banca são um gênero literário em que os finais fogem da "atual" realidade. Ou melhor dizendo que proporcionam ao leitor um sentimento de felicidade e de alegria ao terminar um livrinho.
Esse livro contudo não me trouxe essa alegria,muito menos um tipo de felicidade,pelo contrário...Nunca pensei que iria chorar muito lendo um florzinha especialmente de 1979