Apresentação: Fui ao teatro e... viciei!!!

on sábado, 3 de março de 2012

Oi gente, como vocês estão?

Hoje vou TENTAR começar mais uma das inúmeras colunas que sempre começo aqui no blog. O legal é que eu não tenho uma freqüência para postar, na verdade não são nem colunas né? Estão mais para posts especiais que dão seqüência. Não sei se esse será um desses posts ou uma coluna fixa, o que importa é que estou escrevendo para vocês.

Além de muitas outras coisas que eu gosto e que vocês já conhecem, eu também AMO ir ao teatro. Acho fantástico assistirmos uma montagem onde os atores interpretam ao vivo, assim como no começo da televisão lá em meados dos anos 1960 (estou falando do Brasil). Sem contar que o teatro passa uma emoção diferente para quem está na platéia, o ambiente, as pessoas e o clima são muito diferentes do que estamos acostumados a assistimos em casa ou no cinema.

De acordo com a Wikipedia (que só ás vezes é confiável) “Teatro do grego théatron (θέατρον) é uma forma de arte em que um ator ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades para o público em um determinado lugar. Com o auxílio de dramaturgos ou de situações improvisadas, de diretores e técnicos, o espetáculo tem como objetivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público.

Hoje é só uma explicação mesmo do começo. Mas se vocês quiserem saber o que vou comentar aqui, podem esperar muitas montagens legais. Desde peças tradicionais a musicais que eu AMO³ de paixão. E claro peças grátis, porque nem todo o mundo tem R$200,00 para consumir cultura.

E aí, vocês querem que essa coluna vá ao ar? Comentem para eu saber a opinião de vocês ok? Se tudo der certo e vocês quiserem, semana que vem posto sobre um musical que fui ver essa semana e que eu amo “HAIR”.