O Poder do Fogo - Khêder Henrique

on quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
O Poder do Fogo
Khêder Henrique
Editora Novo Século
240 páginas
ISBN: 9788576794257
Resenha por: Will

Sinopse: “Você já pensou em possuir o Poder do Fogo?” O Grande Teste – uma série de provas práticas e teóricas realizadas para definir o rumo profissional de um estudante – será realizado dentro de um mês em Diaspos, uma vila rural que fica ao sudeste do mítico continente de Myruna. Todos os jovens estão empolgadíssimos com a aproximação desse evento. Menos Kiara Ancessus. Entretanto, tudo pode mudar quando o forasteiro Lucius Veniaga chega ao vilarejo com o desejo de estudar com a misteriosa Elemiah Mirone, uma elementar aposentada. Os elementares são indivíduos com habilidades únicas e fascinantes, tais como manipular os elementos da natureza conforme sua vontade. Dividida entre o desejo de agradar a seus familiares e a vontade de encontrar uma atividade na qual sinta prazer e desenvoltura em desempenhar, Kiara iniciará uma jornada de aventuras e descobertas onde enfrentará surpreendentes desafios.

Nossa, quando digo que do Brasil está saindo só coisas boas, as pessoas custam a acreditar. O Poder do Fogo foi uma surpresa muito boa para mim, gostei muito como o autor desenvolveu as coisas.

Tenho que começar dizendo que esse é o primeiro livro que trata sobre elementares que eu leio, mas não é um assunto muito abordado pelos autores. O que é realmente muito bom, já que sai daquela gangue dos vampiros/ anjos.

O autor conseguiu desenvolver muito bem a sua ideia, os personagens são carismáticos e mantém uma linha de raciocínio própria, o que me agrada muito. Uma estória bem escrita, que tem seus segredos bem amarrados e com cenas de ação muito boas.

Mas como sempre nada é só flores, tenho alguns pontos negativos para deixar atento quem vai ler o livro.  A narrativa parece que muitas vezes estar correndo sem dá aquela "pausa" para o leitor respirar e conseguir visualizar a cena, e alguns nomes são muito iguais, como por exemplo, o nome do continente e da cidade onde os personagens vivem, que se chamam Myruna e Myrune respectivamente.

O poder do Fogo é um livro inovador, gostoso de ler, com uma leitura rápida e que contem muitas cenas de ação espetaculares. Para os amantes da fantasia, esse livro é um prato cheio e creio que agrada a todas as idades por tratar de um tema bem abrangente que é a família. Pelo que entendi o livro não acaba por aqui e já tem uma continuação que ainda não tem previsão para lançamento. Já estou ansioso!