NaNo (National November Writing Month)

on terça-feira, 8 de novembro de 2011
Que eu sou louco alguém ainda duvida? Hahaha Brincadeira, mas eu me meto em muitas coisas e nem sei se vou dar conta, estava eu viajando pelo maravilhoso blog Amount ofWorlds da querida Giu Fernandes, quando me deparo com um post sobre o NaNo (National November Writing Month). Você não sabe o que é isso? É, eu também não sabia até ela me explicar tudo direitinho, vou fazer um apanhado geral sobre o que é ok?

O que é?
Um desafio de escrita, onde você tem que escrever um livro de 50 MIL palavras em 30 dias. O desafio começa sempre em 1º de Novembro e termina no dia 30.

O desafio?
Superar seus limites, saber que você pode escrever um livro em um mês e se sentir super feliz com isso.

E o que ganho?
Superação
Autoconhecimento
Felicidade
Talvez uma boa escrita
E por último e não menos importante, um livro quase ou totalmente pronto (mas, por favor, depois vá revisar e editar tudo ok?)

É sério?
Claro que sim, tem um site em que você se cadastra e lá junto com milhares de outros escritores do mundo, vai registrando como está sua obra.

Quanto tenho que escrever por dia?
Para atingir as 50 MIL páginas até o dia 30 de Novembro, você precisaria começar do dia 1º e já escrevendo 1667 palavras, sim essa é a meta por dia. Se você começar hoje, como eu fiz, terá que compensar na escrita com 11.666 palavras. Como eu já tinha começado um livro e ele já tem 6.133 palavras, minha meta de escrita por dia ficou em 1.908 palavras por dia. Ainda preciso alcançar 7.533 palavras para me recuperar e consegui fechar o mês com as tais 50 MIL palavras!

Ainda dá tempo de participar?
Claro que sim, olha o meu caso. O Nano é só um desafio, mas o importante é mesmo você ter uma meta e conseguir alcançá-la em algum prazo. Não precisa ter necessariamente 50 MIL palavras, olha só o meu primeiro livro tem 30 MIL, e não precisa terminar dia 30. Leve o tempo que for, mas escreva!

É um pouco maluco, confessor. Mas é muito legal também, eu consegui voltar a escrever assim, e olha que eu estava no meio de um bloqueio de escrita. Ai conversando com a Giu resolvi APAGAR um capítulo inteiro do livro e reescrever a partir de outra cena, e a escrita voltou a fluir! õ/

Gostou e quer participar também? Entra no site do Nano e participa, e se quiser ver o post maravilhoso da Giu, corre no blog dela e comenta aqui e lá ok? hahaha

Ps. A cada postagem vou deixar no final o meu diário de escrita, para vocês verem como estou indo com a minha obra. Se você fizer a sua também, não esquece me contar a sua experiência. Pode ser aqui no blog, ou lá no twitter @willlbert!