Os Infiéis (Sociedade Secreta #2) - Tom Dolby

on quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Os Infiéis - (Sociedade Secreta #2) 
Tom Dolby
Editora iD
359 Páginas
ISBN: 9788516065935


Novos dramas, novos amigos, novas caçadas, novas pistas e a mesma Sociedade Secreta.

Um novo semestre começa na Chadwick Scool. Mesmo marcados com o ankh, Phoebe, Nick, Lauren e Patch estão ansiosos por um novo começo. A cada dia, entretanto, eles são… lembrados de sua nova condição como Conscritos na Sociedade. O grupo secreto que prometeu ajudá-los a realizar qualquer sonho havia transformado suas vidas em um verdadeiro pesadelo. À medida que descobrem as mentiras por trás da Sociedade, os Conscritos são expostos de forma irreversível aos seus medos mais sombrios. As decepções sofridas pelos líderes do grupo, uma vez amigos fiéis entre si, testarão os quatros à medida que lutarão para deixar a Sociedade para trás. Um livro da Sociedade Secreta uma vez dentro, você nunca mais poderá abandonar…

Que eu gostei do primeiro volume de Sociedade Secreta não é segredo para ninguém não é verdade? E quando soube a que a editora Id traria a continuação tão rápido, me deixou mais angustiado e aflito para ler o livro. Se você ainda não leu a resenha do primeiro livro, clique aqui!

Sociedade Secreta deixou várias perguntas no ar para serem respondidas em “Os Infiéis”, assim que comecei a ler o livro foi como uma se eu tivesse aberto uma caixa de chocolate e comesse o livro compulsivamente sem parar. As respostas foram dadas e novas perguntas foram apresentadas, mas de uma forma que nós conseguimos entender subjuntivamente.

Para mim Tom Dolby é um escritor muito inteligente, pelo jeito como ele cria as charadas, como ele esquematiza tudo sobre a Sociedade e ainda assim sem deixar que os personagens fiquem apagados do contexto geral.

É bom que nesse livro, o autor explorou bem o relacionamento entre os personagens e adicionou uma nova pessoa para a turma. O que não gostei foi que o Tom adicionou a nova pessoa sem muita explicação, e ficou meio que meio sem nexo já que o grupo já estava fechado no livro anterior. Uma pena foi que a Lauren, minha personagem preferida não aparece muito nesse volume, mas nós conseguimos entender já que ela acabou de passar por coisas traumáticas no outro livro. E tenho que comentar sobre a revelação bombástica que Tom Dolby deu sobre um dos personagens, estou até agora sem palavras, apesar que eu já imaginava que uma coisa dessas poderia acontecer.

Com uma trama complexa, intensa e de quase tirar o fôlego, Tom Dolby traz um livro que é uma ótima continuação, com personagens que conseguem ser carismáticos e que passam a sensação de serem amigos nossos.

Só fico um pouco chateado com o fim, que fique bem claro que eu gostei e que fique claro que acho junto, mas ainda ficaram muitas respostas soltas e uma brecha por uma continuação, apesar do FIM na última página do livro. Eu como inconformado e louco, tratei logo de enviar um e-mail para o autor, assim que ele responder venho aqui editar o post e colocar o que ele escreveu, mas eu acredito mesmo que esse foi o fim da série. Já comentei que foi um final aceitável e surtante!?

Leiam, leiam e leiam!