Não Sou Esse Tipo de Garota - Shioban Vivian

on segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Não Sou Esse Tipo de Garota
Shioban Vivian
Editora Novo Conceito Jovem
248 páginas
ISBN: 9788563219381


Não tem como você ler o livro e não se lembrar da sua adolescência no colegial. Grupinhos fechados, muitas pessoas para se exibir, briga de grêmio estudantil e o papo sobre sexo rolando solto. Livro simples e divertido.

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Não tem jeito mesmo, os tempos de colégio para uns são os anos de glória e para outros um martírio. Pessoas convivem o tempo todo com um montão de gente, e ao mesmo tempo nada sabem sobre essas mesmas pessoas que estão todos os dias à sua volta. Mas no meio disso tudo, sempre tem: diversão, bullyng e muita zoação.

“Não Sou Esse Tipo de Garota” é um livro que não tem momentos memoráveis, acontecimentos bombásticos ou revelações fora do comum. É o tipo de livro que agente lê para dar aquela relaxada nas leituras pesadas e de sobrenatural, mas que de modo algum é chato e enfadonho.

Shioban Vivian, criou um estória que muita gente já viveu, está vivendo ou ainda vai viver. Todos os nossos dramas colegiais estão ali, situações que você vivenciou um dia e diz: “Ei, já passei por isso!”. Aí você me pergunta “Mas se já vivenciei algo semelhante, porque ler o livro mesmo?”, e está aí a grande sacada, sentir todas aquelas sensações e reviver um tempo passado é uma delícia, rir de palhaçadas, ficar bravo com implicações e querer bancar o super-herói é mais que bacana. A autora levanta vários temas que hoje são importantes serem discutidos como: Álcool, Bullyng, Sexo e relações amorosas e de amizades.

Tenho que confessar que AMEI, ODIEI e AMEI de novo a Natalie. Sério mesmo, ela é uma personagem muito centrada, altruísta, egoísta e certinha. Você está lá lendo o livro e tem vontade de entrar na estória e dar uns belos de uns solavancos nela. Mas ela é tão real, que é impossível não se apegar na personagem. E o melhor de tudo é acompanhar a evolução dela, que é bem natural!

De uma forma descontraída, leve e de leitura fácil e rápida é feito “Não Sou Esse Tipo de Garota”, um livro para todas as idades e sexos. Afinal de contas, refletir que tipo de garota (o) é você, é sempre bacana.