Pacto Secreto - Eliane Quintella

on terça-feira, 30 de agosto de 2011
Pacto Secreto

Eliane Quintella
Editora Novo Século
360 páginas
ISBN: 9788576794240


Antes de tudo, tenho que dizer que esse é um tema que não é abordado em livros e é encarado de certa forma como um grande tabu para outros, mas de acordo com a autora é totalmente ficcional.

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...

Ser bem sucedida, ser linda e ter tudo o que o dinheiro pode comprar ás vezes não traz a felicidade que alguém procura. E assim é a nossa protagonista que apesar de ter tudo, é infeliz por causa de um acidente que ocorreu.

O livro é bem escrito e a leitura flui muito fácil, o que é um ponto grande para a autora. Para você ler esse livro, primeiramente tem que estar com a cabeça livre de pré-conceitos. Acho melhor deixar as suas convicções religiosas de lado e levar puramente como literatura fantástica, assim como lemos livros de anjos, vampiros etc.

A estória no começo é meio repetitiva, já que a Valentina está em uma dúvida cruel. Mas é bom salientar que “o pacto” não é a única coisa que move o livro, algumas subtramas que deixam o livro bem mais rico e interessante.

O livro é o primeiro de uma trilogia iniciada em “Pacto Secreto” seguido por “Prazer Secreto” e “História Secreta” respectivamente, os últimos dois ainda não lançados.

É uma ótima pedida para que gosta de estórias com intrigas, suspense e reflexões, Pacto Secreto é um daqueles livros que muitas vezes nos pegamos torcendo para o lado do “mal”.