Desafio Clássico

on sábado, 27 de agosto de 2011

Passeando pelo blog Nem Um Pouco Épico, me deparei com um desafio um tanto trabalhoso. Afinal ler livros clássicos é quase uma tortura para a humanidade certo? (Sim, sou dramático!)


Como sou uma pessoa que gosta de desafios, entrei e vou bravamente lutar até o fim para conseguir ler cada um dos livros que eu escolhi. Afinal, não é legal ter livros nas prateleiras estacionados, ainda mais os clássicos não é mesmo?

Como funciona o desafio?
É simples, durante UM ANO, você terá que ler seis clássicos escolhidos por você. De acordo com as meninas do blog, um livro com mais de dez anos já é considerado um clássico!

Minha lista:
  • Capitães da Areia (Jorge Amado)
  • As Crônicas de Nárnia (C.S. Lewis)
  • O Rapto do Garoto de Ouro (Marcos Rey)
  • A Hora da Estrela (Clarice Lispector)
  • Os Arquivos Secretos de Sherlock Holmes (Conan Doyle)

Ps. Sim, vocês não contaram errado, só tem cinco livros listado aí. Mas é que eu vou tentar ler o Crônicas de Nárnia INTEIRO, e a coleção contém sete livros, então eu meio que estou lendo mais que o necessário

Ps². Eu queria ler o Eragon também, mas ele só foi publicado em 2003 (8 anos), então mesmo sendo considerado um “clássico” pelas pessoas não sei se posso lê-lo, o que vocês acham? Respondam no comentário ok?

E você? Vamos embarcar nessa ideia conosco? Pense bem, você terá UM ANO e nem é assim tão pesado vai!?

Qualquer coisa, é só visitar o post lá do Nem Um Pouco Épico, para saber de todos os detalhes.