Como Fui Esquecer Você - Jennifer Echols

on terça-feira, 16 de agosto de 2011

Como Fui Esquecer Você
Jennifer Echols
Editora MPandorga
271Páginas
ISBN: 9788561784034


Onde Comprar: Livraria Cultura

As aparências enganam e MUITO!

Existem muitas coisas que Zoey gostaria de esquecer. Que seu pai engravidou a namorada de vinte e quatro anos. Seu medo de que toda a cidade descubra sobre o colapso nervoso de sua mãe. Do belo e sombrio, Doug, o bad boy da escola que a perturba. Sentindo como se sua vida estivesse prestes a se tornar uma completa bagunça, Zoey luta da única forma que sabe, usando sua famosa atenção em detalhes para assegurar seu lugar como a filha perfeita, a aluna perfeita, e a namorada perfeita para o popular jogador de futebol americano, Brandon. Mas, em seguida, Zoey se envolve em um acidente de carro e no dia seguinte há apenas uma coisa da qual ela não consegue se lembrar - a noite do dia anterior. Saíra com Brandon como pretendia? Mas então porque Brandon a estava evitando? E porque Doug, de todas as pessoas, de repente está agindo como se algo de importante tivesse acontecido entre os dois? Zoey apenas lembra de Doug tirá-la do carro, mas ele continua a se referir ao que aconteceu aquele noite como se fosse algo mais. E Zoey está aterrorizada em admitir o quanto não pode se lembrar. A controlada e meticulosa Zoey está rapidamente perdendo o controle de todos os detalhes importantes de sua vida - uma vida que parece estranhamente vazia de Brandon e estranhamente preenchida por Doug.

Sou louco para ler esse livro desde que vi um monte de gente falando bem dele em alguns blogs americanos. E como a sempre a Giu Fernandes, do blog Amount of Words tem mais uma vez a culpa no cartório, eu já comentei com ela, que ela tem o dom de me deixar empolgado com os livros americanos, e todos que eu li e ela indicou eu simplemente ADOREI, e “Como Fui Esquecer Você” não foi diferente.

Toda a minha empolgação para o livro foi perdida no começo, achei a Zoye tão chata, e tão repetitiva que dava até sono. De acordo com que a estória foi evoluindo, fui me surpreendendo com a trama de Jennifer Echols e então entrei no espírito da coisa e pude simplesmente entender o que ela queria passar para o leitor.

Como a Zoye se envolveu em um acidente de carro, ela ficou meio debilitada da memória. E a forma como a autora constrói a trama é algo muito bom de ler, vamos descobrindo pouco a pouco com a personagem. E a partir dai, eu já sabia que a estória era maravilhosa. Fiquei um pouco decepcionado, pois eu queria saber mais sobre os outros personagens, queria ver como eles agiam diante das situações vividas pela Zoye, mas do jeito que foi escrito era o necessário para o crescimento da estória.

Terminei o livro não querendo terminar, e já desesperado para ler os outros títulos da Jennifer Echols. Ela tem uma escrita tão gostosa, que não dá mesmo vontade de parar de ler.

Como eu disse lá em cima, as aparências enganam e você tem que ler o livro para saber do que estou falando!