Paixão e Liberdade - Flávia Crsitina Simonelli

on quarta-feira, 27 de julho de 2011

Paixão e Liberdade
Flávia Crsitina Simonelli
Editora Novo Século
180 Páginas
ISBN: 9788576793304

Onde Comprar: Livraria Cultura

A Paixão tentado ao máximo surgir de pessoas, pontos e lugares inesperados e a Liberdade tentando se livrar das prisões que muitas vezes são invisíveis, mas totalmente existentes. Modo drama ligado ao máximo, você está pronto para embarcar nessa estória?

Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha.

Recebi esse livro para análise já faz um tempo, mas eu estava esperando o momento certo para lê-lo, já que tinha lido algumas resenhas (e todas positivas, diga-se de passagem) e todas diziam que esse é aquele livro de tempo certo. Assim já faz algumas semanas que eu o li e estava tentando encontrar palavras para descrever o quanto esse livro é bom.

Se você acha que vai encontrar um grande romance aqui (já que o título pode lembrar alguma coisa de Jane Austen) está enganado. Sim no livro a autora aborda sobre o amor, mas não só o de apaixonados, mas tantos outros amores que até muitas vezes esquecemos que temos. O amor de família, de amigos, pelo trabalho... Enfim, amor é o que não vai faltar.

Flavia Cristina Simonelli tem uma escrita tão gostosa, suave e macia que é impossível largar o livro antes do final. A trama vai se desenrolando e você quer muito saber o que as duas personagens passaram e como vão fazer para tocar as suas vidas.

Esse livro me tocou muito. Aprendi lições lindas e valiosas com duas personagens tão diferentes e igauis ao mesmo tempo. Com amores, desamores e todo o drama que as envolve. Não é uma estória fácil de ser encarada, por ambos os lados. Mas é totalmente aceitável e verdadeiro. É como se abríssemos o diário de uma pessoa real, e ao lermos somos sugados pelas páginas que é como se nós estivéssemos sentindo tudo o que as páginas estão nos mostrando.

É lógico que recomendo MUITO esse livro, foi uma das minhas maiores surpresas do ano até agora. E ainda mais chocado com o final, que foi tão inesperado que me causou alguns segundos sem respirar.