Anna e o Beijo Frânces - Stephanie Perkins

on quarta-feira, 6 de julho de 2011
Anna e o Beijo Frânces

Stephanie Perkins
Editora Novo Conceito
288 Páginas
ISBN: 9788563219329

Onde Comprar: Livraria Cultura

É PARIS, vem gente!

Anna mora em Atlanta e a sua vida está muito bem, obrigado. Mas tudo muda quando seu pai a envia para uma escola em Paris e sua vida vai de ÓTIMO para TERRÍVEL. Sem amigos, sem saber falar nada de francês e ainda tudo o que ela sabe sobre a cidade é apenas o que ela já viu em algum filme, foto ou leu em algum lugar. Na escola faz amizade com um grupo de adolescentes super descolado e acaba virando melhor amiga do garoto mais cobiçado, mas o que era apenas uma amizade, pode se tornar um grande amor que ficará só em sua cabeça ou coração, já que o garoto namora sério há mais de um ano. Agora Anna tem que se virar para tentar se adaptar a sua nova vida, novos amigos e na cidade mais romântica do mundo.

Anna e o Beijos Francês, é aquele livro que agente termina com aquele sorriso bobo no canto da boca, aquele livro que cumpre o que realmente promete e até nos surpreende durante a leitura. Aquela leitura para quando a sua saturação de estórias sobrenaturais está quase explodindo.

Stephanie Paerkins consegue criar personagens cativantes e ao mesmo tempo tão comuns que é de ficar assustado. Todas as situações vividas por Anna e sua turma são reais, e a cada passeio é como se nós estivéssemos dentro do livro, ou no caso dando uma volta por Paris. Cenários maravilhosos e lindos para ambientar uma estória de amor, na cidade mais romântica do mundo.

Uma das coisas mais legal na estória é que Anna e St. Clair não começam um relacionamento do nada, é tudo regrado e pausado. As coisas simplesmente vão acontecendo normalmente, e a vida vai seguindo. E não tem nada de apelativo, é bonito ver que de uma amizade algo avassalador pode surgir, e muitas vezes temos que ficar calados para não acabar com a amizade, mesmo querendo algo mais.

Fiquei meio irritado com a Anna em alguns momentos. Como é que uma pessoa pode não querer ir para Paris? Mas eu consigo entendê-la, imagine seu pai te mandar de mala e cuia para Paris, onde você vai passar um ano inteirinho em uma espécie de internato (mas você pode passear livremente, pela cidade!). E meio que senti uma alfinetadazinha da Stephanie para cima do Nicholas Sparks e eu ri muito associando o pai da Anna ao Nicholas! Hehehe

Enfim... É Paris, é romântico, e a estória se desenvolve super bem. Agora que você leu isso CORRA para a livraria mais próxima e adquirira o seu. Tenho certeza de que você não vai se arrepender.

PS.: Não vejo a hora da Novo Conceito trazer para o Brasil o "Lola and the Boy Next Door". Será? Vamos torcer!