Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo - Diana Peterfreund

on quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo
Diana Peterfreund
Editora Galera Record
400 Páginas
ISBN: 8560610499

Onde Comprar: Livraria Cultura


Por meio desta , eu confesso: Nunca pensei que fosse tão bom!

Amy Haskel é uma jovem bem legal, sarcástica e que tem uma vida normal e universitária como a maioria das pessoas que conhecemos... Como ela é editora de uma revista literária do campus, esperava ser chamada para entrar na Pena & Tinta, uma sociedade secreta para quem gosta de escrever e que ela tem certeza que sua vida após a universidade já estará garantida. Mas o que a deixa muito assustada, é que ela acabou recebendo uma carta da sociedade secreta Rosa & Túmulo. A qual até então só aceitavam homens, e sem contar que é a mais poderosa do mundo, seus participantes acabam sendo donos de grandes corporações, estão sempre em evidência e muitas vezes acabam até sendo presidentes dos E.U.A.

A estória se desenvolve muito bem, e é uma delícia de ler. A escrita de Diana Peterfreund é sensacional e te deixa muito intrigado para descobrir o que vai acontecer na página seguinte. A leitura é tão rápida que e você não consegue sentir as 400 páginas do livro.

No começo, é normal você ficar meio perdido com o tanto de personagem que tem, mas depois de alguns capítulos isso já não é mais problema. Os personagens são bem carismáticos, e a Amy é meio paranóica com as coisas, o que torna tudo mais interessante.

Dá para perceber que Diana Peterfreund dá meio que uns cutucões em algumas práticas utilizadas pelas universidades americanas. O cenário, o enredo e as confusões em que os personagens estão envolvidos se tornam tão reais, que você quer participar daquilo tudo. Esse é o livro para rir, se emocionar e fica muito nervoso com os relatos de Amy com a “sua” sociedade.

A série Sociedade Secreta é composta por:
- Sociedade Secreta: Rosa & túmulo.
- Sociedade Secreta: Sob a Rosa
- Sociedade Secreta: Ritos de Primavera
- Secret Sociedade Girl: Tap & Gown*

* Ainda não lançado no Brasil e sem data de lançamento.

Tem Sociedades Secretas, tem romance e também muita confusão. Então, já dá para saber que é de mais. Está esperando o quê para correr e comprar o seu?