O Diário de John Winchester - Alex Irvine

on quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Diário de John Winchester
Alex Irvine
Editora Gryphus  218 PáginasISBN: 9788560610495

Onde Comprar: Livraria Cultura




Pegar neste livro, foi bem mais que uma experiência de um fã. Foi reviver com os personagens tudo por que John Winchester passou.

Tudo começa em 2 de Novembro de 1983, quando drasticamente Sam e Dean Winchester perdem e mãe misteriosamente em um incêndio provocado por um demônio no quarto do pequeno Sam. Após que tudo passou, John decide que vai aprender tudo sobre as criaturas malignas que vivem nos cantos mais obscuros e das estradas mais longínquas dos Estados Unidos. Em seu diário John Winchester registra como pode tudo o que for de ajuda para os filhos, reunindo lendas, folclores e superstição dos inimigos do outro mundo...


Eu adoro o seriado Supernatural, mesmo a estória se tornando meio enrolada e algumas coisas terem se tornado meio "clichê", é uma boa série (principalmente nas primeiras quatro temporadas). Mas aqui vamos falar do livro, então voltando ao raciocínio... Qualquer fã que se preze de Supernatural, tem que ler esse diário.

O livro começa após o enterro de Mary e nesse “diário”, John vai escrevendo suas tristezas e tentando entender o que tirou a vida de sua mulher, ele sabe que um curto-circuito não começa pelo teto e sim pela parede, e nessa busca por informação ele começa a introdução nas coisas sobrenaturais.

O mundo criado por Erick Kripke é maravilhoso e cheio de descobertas fascinantes. E neste livro, Alex Irvine escreveu um diário como se ele estivesse vivendo a vida de John Winchester.

O livro tem uma narrativa bem fluida e de fácil compreensão. Como é um “diário" o autor nos dá os mínimos detalhes sobre os monstros e eventos acontecidos. Noticiando fatos guardados em jornais e arquivos na época.

O legal é que o autor não se prende só em monstros/criaturas que John encontrou. Mas fala da vida dos irmãos Winchester. De como foi difícil para o John, acreditar de uma hora para a outra que não estávamos sozinhos no mundo. E após aceitar a existência de criaturas de outro mundo, como foi abrir mão de uma vida normal, para se tornar um caçador de coisas sobrenaturais.

Muito bacana essa idéia de escrever o “Diário” de John Winchester. Para quem é fã da série, pode entender um pouco mais, como funcionava a cabeça de John sobre os acontecimentos que mudou a vida da família Winchester.

E você gosta de Supernatural? Comenta ai!