A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley-Cartwright & David Leslie Johnson

on segunda-feira, 9 de maio de 2011
A Garota das Capa Vermelha
Sarah Blakley-Cartwright & David Leslie Johnson
Editora
iD
359
Páginas
ISBN: 9788516070052

Onde Comprar: Livraria Cultura

Ainda estou pensando como começar essa resenha...

O clássico “Chapeuzinho Vermelho” de uma forma sombria e totalmente diferente do que estávamos acostumados. Assim é “A Garota da Capa Vermelha”, que tem como protagonista Valerie, uma garota que vive em uma aldeia de campo, afastada das grandes metrópoles. Sua vida ia bem até que mortes começaram a desencadear, e o pior é que todas as pessoas mortes tinham algum tipo de ligação com ela. Tudo fica mais intenso, quando ela vira alvo da atenção de dois moços que disputam seu coração e a sua confiança, porém Valerie começa a desconfiar que algumas coisas não estão certas, e vai acabar descobrindo que o lobo pode estar mais próximo do que imaginava.

Até agora estou tentando entender qual foi a do livro? Pois ele tinha tudo para ser ótimo e um dos melhores lançamentos do ano, mas simplesmente acabou se mostrando uma grande decepção.

Como eu queria ter ficado empolgado lendo o livro, como eu queria poder me apegar com os personagens e ter viciado na estória. Mas em todos os pontos o livro se mostrou vazio e sem conteúdo, parecendo que a autora nos queria enfiar a estória por goela abaixo.

Nunca li um livro no qual os personagens fossem tão sem sal, e que incapazes de expressar seus sentimentos, onde a cada capítulo parecem querer uma coisa diferente, assim como as pessoas bipolares. Eles são tétricos e “ensaiados”, meio que robotizados.

E a escrita da autora? Sim, é de fácil compreensão e rápida, mas acaba se tornando confusa. Muitas vezes eu estava lendo o livro e do nada me perguntava “Por que é mesmo que eles estão fazendo isso?” e “Porque essa cena foi introduzida do nada, cortando a outra?”. Acho que nesse caso, a escrita em terceira pessoa não foi uma boa pedida. Se a narração fosse em primeira pessoa, seria bem melhor.

Mas nem tudo está perdido no livro, do meio para o final a autora nos introduz um suspense a cenas de ação tão bacanas, que é impossível desgrudar do livro. Você fica louco para tentar descobrir quem é o lobo, já que pode ser qualquer um. E eu aviso, não tente imaginar quem é a pessoa, pois todos que você pensar não vai ser o lobo.

A editora fez um trabalho maravilhoso com o livro, a diagramação está perfeita e a capa é linda. Mesmo que a estória não seja tudo isso, vale a pena ter na prateleira, fica tão lindo com os outros! Hehehe

Não vejo a hora de ver o filme, que parece ser muito bom!!!!

E um aviso rtapidinho, é que essa é minha opinião. Então, se você ainda não leu o livro, leia o primeiro capítulo para ver se gosta aqui