Perfeitos - Scott Westerfeld

on quinta-feira, 7 de abril de 2011

Perfeitos
Scott Westerfeld
Editora
Galera Record
382
páginas
ISBN: 9788501083715


Se você amou Feios, vai pirar com Perfeitos.


Tally Youngblood conseguiu o que mais desejava, se tornar perfeita. Sua vida em Nova Perfeição é melhor de que quando vivia em Vila Feia, agora ela tem vários novos amigos, e sua fama de feia a transformou em celebridade. Ela acabou entrando para um dos grupos mais badalados que se têm notícias em Nova Perfeição e todos os seus dias são borbulhantes em festas maravilhosas. Mas, logo ela percebe que não há nenhum defeito em sua nova fase, e um enfumaçado aparece e faz com que Tally relembre de tudo o que já passou... Se Tally corria perigo quando era feia, agora como perfeita tem que ter mais cuidado ainda, pois os Especiais estão sempre em alerta!


Vou começar falando do Scott Westerfeld. Se antes eu o já achava fantástico e era fã, agora tenho toda a certeza de que ele é além disso. Um escritor talentossísimo que consegue fazer com que suas palavras sejam como uma prizão, impossível largar o livro antes de ler a última palavra.

Assim que terminei de ler Feios, eu juro que não conseguia pensar em uma continuação para esse livro (mesmo querendo muito), mesmo sabendo que a série possui quatro volumes. Então assim que comecei Perfeitos percebi totalmente que a estória pode ir mais longe do que eu pensava.

Quem lê essa série, percebe que todos os mínimos detalhes fazem a diferença, e com o Scott Westerfeld, temos que esperar sempre um truque de baixo da manga.

Sim, eu odiei a Shay neste livro. E não é de agora que não gosto dela, já venho com um pé atrás desde o primeiro livro. Sempre achei ela muito invejosa e às vezes bem espertinha além da conta.

No começo é meio parado e você fica com ódio do autor por ele usar tanto a palavra borbulhante, mas do meio para o final o livro pega um gás e vai de um vez só, impossível querer largar!

Esse livro é maravilhoso, bem escrito e conseguiu superar o anterior. Essa série, e ela já está entre as minhas favoritas. Não vejo a hora de poder ler Especiais e ver o que o Scott nos reservou para o penúltimo livro da saga de Tally Youngblood!