Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

on quinta-feira, 14 de abril de 2011
Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado


Beth Fantaskey
Editora Sextante
295 páginas
ISBN: 9788599296905


Comprar: Livraria Cultura

Jessica Packwood levava uma vida calma no interior dos EUA. Ela não é popular, mas também não ligava muito para isso. A única coisa que mais queria na vida era se formar na escola, conseguir uma bolsa para a faculdade e namorar o seu colega de classe Jake. Mas sua vida muda completamente quando um aluno novo chamado Lucius Vladescu, chega do nada e simplesmente joga na sua cara que ela é uma princesa vampira, e que foi prometida em casamento à ele desde o nascimento dos dois. Só que Jessica, não acredita nesse carinha louco, com histórias malucas sobre vampiros e acha que ele pode não bater bem das bolas, enquanto Lucius tenta de todo o jeito cortejá-la. Porém o mundo dá voltas e quando Jessica menos esperar, vai estar na situação mais difícil de sua vida.


Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado é um livro que te deixa com muitas sensações durante a leitura, e mesmo aparentando ser clichê, o livro muda de rumo e a estória dá um giro louco. Acho que o mais legal do livro são as surpresas agradáveis que surgem nas páginas.

Por ser um livro de vampiro, no começo torci um pouco o nariz, mas assim que engatei na leitura, não parei de ler. A cada capítulo as tramas mostradas são intensas e cheias de fôlegos, cenas que nos fazem querer entrar para o universo que nos é descrito.

Fazia tempo que eu não ria tanto com um livro, como ri com esse. Lucius é um personagem tão sarcástico e esnobe, que é impossível não rir como ele se refere as coisas americanas e aos colegas de time. Jessica é uma personagem que me surpreendeu, ela não é boba, ou patricinha, ou líder de torcida. Ela é aquela garota que é normal, que ama o colégio, ama matemática e quer ser alguém na vida.

A escrita de Beth Fantaskey é maravilhosa e viciante. E apesar de ser escrito em primeira pessoa sob o ponto de vista da Jessica, Beth escreveu alguns capítulos sobre a perspectiva de Lucius em forma de cartas que ele enviava para o tio
(cartas hilárias!), o que faz a Beth ganhar mais um ponto comigo!

A Editora Sextante está de parabéns por ouvir nós leitores, pois ele iam lançar o livro com uma capa MEDONHA! Clique aqui para ver a outra capa, mas após as críticas pelo twitter, eles mantiveram a capa original. O título parece meio alto-ajuda e não cola muito bem, mas no mundo nada são flores não é mesmo?

A Autora divulgou em sua pagina do facebook, que a continuação do livro intitulado “Jessica Rules the Dark Side” tem lançamento previsto para 9 de Janeiro de 2012 nos EUA, aqui no Brasil por enquanto não temos nenhuma informação sobre o lançamento da seqüência, vamos aguardar!

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado é aquele livro que te surpreende, e se você assim como eu estava um pouco cansado dos vampiros, leia esse que você não se arrependerá.

* Comentando essa resenha, você tem uma entrada extra para a promoção do kit Preety Little Liars!