A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr

on terça-feira, 26 de abril de 2011
A Batalha do Apocalipse

Eduardo Spohr

Editora Verus
586 Páginas
ISBN: 8576860767

Onde Comprar: Livraria Cultura

Não sei nem por onde começar esta resenha, A Batalha do Apocalipse é um livro que me surpreendeu em todos os aspectos.

Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.


Como já mencionei a cima, o livro surpreende o leitor de diversas maneiras. Para começar, devo confessar que no começo do livro a narrativa é bem lenta e explicativa, chega até ser um pouco cansativa. Mas depois de umas 150 páginas a estória dá uma guinada forte e nos vemos loucos para ver o que vai acontecer com Ablon e os outros personagens.

O mais interessante é que o livro é quase uma aula de história e de civilização humana, o que dá pontos ao Spohr. Dá para notar a preocupação do autor em fazer uma pesquisa grande e bem abrangente. Todo o livro gira em torno do Fim do mundo, passando desde a criação do universo, as grandes civilizações universal e finalmente chegando a batalha do Armagedon.

Demorei para ler o livro, pois como é grande, a narrativa é lenta e são muitos fatos para absolver, acredito que esse seja o melhor jeito de lê-lo.

Eduardo Spohr nem parece que é um escritor de primeira viagem, escreve muito bem e detalhadamente. Ele vai longe, tem uma imaginação muito fértil e bem produtiva. Só precisa tomar cuidado com a narrativa, por isso um grande número de pessoas desistem da leitura, o que é uma pena, pois, o livro é mesmo sensacional.

As cenas das batalhas foi tão real, que me fez ficar grudado no livro. Parecia que eu estava participando da cena e vendo tudo de cima. Alguns momentos conseguiram me arrepiar. Provando mais uma vez que o livro é maravilhoso.

A Batalha do Apocalipse é um verdadeiro fenômeno, aquele livro que todos devem ler pelo menos uma vez na vida. Não é a toa que o livro figura na lista de mais vendidos da revista Veja há 26 semanas consecutivas. E realmente acredito que um dia Hollywood possa comprar os direitos, pois dará um filme belíssimo!

E o autor disponibilizou em seu site um tutorial bem legal de como ler o livro, que pode ser acessado aqui.

E agradeço a Editora Verus por me enviar o livro para ser resenhado, e pela confiança depositada ao blog.

* Comentando essa resenha, você tem uma entrada extra para a promoção do kit Preety Little Liars! http://migre.me/4m3Ea