Sociedade Secreta - Tom Dolby

on sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Sociedade Secreta
Tom Dolby
Editora iD

373
Páginas
ISBN: 9788516067458

Quando receber uma mensagem de alguém que você não conhece, pense muito antes de ir ao encontro.

Phoebe, Nick, Patch e Lauren são quatro jovens distintos que não se conhecem, e que vão começar o primeiro ano em um exclusivo colégio de Nova York. Phoebe, Nick e Lauren estão em uma festa quando recebem uma estranha mensagem, eles devem ir até um prédio abandonado perto da festa onde estão. Patch sem querer vê a mensagem no celular de Nick e segue os garotos, Phoebe, Nick e Lauren entram no prédio, Patch entra pelos dutos de ventilação e com sua câmera grava o que parece um ritual de iniciação macabro, desde então as vidas desses quatro jovens estarão ligadas para sempre. Uma sociedade, um corpo, e um mistério que se revelado, mudará o rumo de tudo o que eles pensavam até hoje sobre a vida.

Parece que foi ontem que a editora ID criou o ARG (alternate reality game), o jogo era baseado nesse livro mas envolvia todos os dez lançamentos da editora ID, foram 15 dias de loucura, segredos e muitas pistas por celular, internet e caçada na vida real aqui pelas ruas de São Paulo. (quer rever o post? Clique AQUI).

O livro é divido em 4 artes, e em cada um delas é introduzida coisas importantes para o entendimento do que acontecerá a seguir, o prólogo é totalmente arrepiante, mas é muito importante para a ligação de um ciclo da estória.

O livro é todo intercalado pelo ponto de vista dos quatro personagens, cada capítulo corresponde à um. Por isso no começo eu fiquei meio perdido, achei a história meio arrastada, mas a partir do 4º capítulo eu já estava todo acostumado com a história. Os personagens são reais, e suas preocupações e medos não são só pela sociedade em si, mas em que os pais esperam do futuro deles. Como é apenas o primeiro volume de uma série (Eu sei, malditas séries que nos predem feito loucos!), alguns personagens foram poucos desenvolvidos, mas acredito que esse seja o real intuito do autor.

A narrativa do Tom Dolby é uma delícia, eu lia e não queria desgrudar do livro para nada, e quanto mais lia mais queria descobrir o que estava por trás da tal sociedade. É um livro muito inteligente, com uma teorias bem bacanas. Fica claro que antes de escrever o livro, Tom estudou muito bem e estruturou cada detalhe. Tudo o que está no livro realmente é importante, não há nada que seja para enrolar o leitor.

Adorei as referências a Brasil durante a leitura, desde lugares até cantores de MPB. Acredito que isso se deu pelo fato da cunhada do Tom Dolby ser brasileira, e ele em uma entrevista disse que é louco para vir ao Brasil,e e espera que os brasileiros gostem de suas estórias.

Se você relaciona o título ao de Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo ( que é maravilho, e qualquer dia faço resenha), pode parar por aí. Apesar de tratar se Sociedade Secretas, o enredo é bem diferente um do outro, o que torna as estórias dos dois livros únicas.

Como eu já disse esse livro é apenas o primeiro de uma série (ou trilogia?), o segundo se chama "The Trust" e será lençado em Fevereiro nos EUA. Esperamos que chegue logo aqui no Brasil, pois estou me corroendo por dentro para saber mais, pois o livro termina em um ponto alto da estória.

Gosta de Sociedade Secretas, coisas que envolvam o Egito e muito mistério? Corra para a livraria e compre o seu, você não vai se arrepender.

12 comentários:

Unknown disse...

Ah, vc tem o dom de me deixar com vontade de ler mais livros. Agora me diz, onde eu consigo dinheiro para tanto?

adorei a resenha!

E eu já disse que adoro a capa desse livro?
huusa

BJão!

P.s.: ME diz agora? Onde eu arrumo um amor verdadeiro? ;D

BJoo

Natália Puga disse...

Ai, sério que tem várias menções ao Brasil? Adoro, acho o máximo! Tenho vontade de ler esse livro, apesar de te lido resenhas negativas.

Vício de Cultura disse...

Clícia Godoy: è você tem que os livros legais! hehehe Eu também amo a capa desse livro!

P.S.: Um amor verdadeiro, a sei lá, deve estar bem próximo de você! hehehe :D

Beijo

Vício de Cultura disse...

Natália Puga: Tem várias menções sim Nat, fiquei tão empolgado! hehehe Acho que se você ler vai gostar, no começo como eun já disse na resenha, parece ser chato, mas depois fica MUITO bom! :D

Beijos

Thais da Mata disse...

Eu vi este livro na livraria hj, mas nem parei para olha-lo, pois prometi a mim mesma que na vou comprar livros este mês, a história parece boa, se bem q vc nãorevelou mta coisa....

Mas... o que há com estes autores que só querem fazer séries, sinto saudades dos livros volume unico!

bjos

Vício de Cultura disse...

Thais: Quando tiver a oportunidade compre esse livro, é realmente bom, apesar que o final termina totalmente aberto!
Também sou como você, e quero tanto ivros independentes, cansei das séries, é um vício e até parece que o autor não consegue se expressar em apenas um único volume. Acho que no máximo 3 livros dá para relevar! heheeh

Beijos

Mariana Paixão disse...

Eu gostei da sua resenha, mas acho que já li outras que não foram muito com a cara desse livro, aí fico meio em dúvida... Não tá na minha lista de desejos prioritários, mas quem sabe um dia eu compro :)

Vício de Cultura disse...

Mariana Paixão: Mari, que bom que você gostou. Esse negócio de resenha é que pesa né? Eu gostei do livro, mas várias pessoas tem opiniões diferente! hehehe :D

Beijos

Unknown disse...

Tenho muuita vontade de ler esse livro, Will!
HAHAH e não sabia que ainda não tinham lançado o segundo, como no Brasil lançam tudo depois de anos, achava que já era uma série completa!! ahuahauhau -q
Ótima resenha! :)
Beijos!

Vício de Cultura disse...

Giu Fernandes: Pois é, fiquei durpreso também. Parece que ele foi lançado nos EUA ano passado, fiquei feliz de chegar ao Brasil tão rápido! :D
Que bom que você gostou da resenha!

Beijos

Camila disse...

Oi Will!!
Depois de mereceridas férias é sempre bom voltar para a net e encontrar resenhas ótimas como essa!! Fiquei super animada para ler esse livro!!!
A ID tá entrando com tudo e cada vez que vou na livraria me surpreendo com uma novidade irresistível!! rs...
beijos
Camis - Leitora Compulsiva

Vício de Cultura disse...

Camila: Ai Mila que bom que você gostou da resenha, esse livro é bem legal, pena que é mais uma maldita série. Quem sabe os autores, se manquem e voltam a escrever livros únicos novamente né? HSAUha

Beijos

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D