Jogos Vorazes - Suzanne Collins

on domingo, 9 de janeiro de 2011
Jogos Vorazes
Suzanne Collins
Editora Rocco
397 Páginas
ISBN: 978857980024-5

Duvidei que fosse o melhor lançamento de 2010 e me enganei feio. Hoje sou do clube que não para de pensar em Jogos Vorazes.

A América do Norte acabou e agora no lugar onde ficava o E.U.A existe uma nação chamada PANEM, que é formada por doze distritos e controlada pela perversa Capital. E para demonstrar que controla todos os distritos e que as pessoas não podem contra eles, a Capital criou os Jogos Vorazes, uma espécie de Reality Show que constitui de uma arena gigantesca (que a cada edição muda, pode ser uma floresta, um deserto etc.), e a cada edição 24 jovens entre 12 e 18 anos são escolhido através de um sorteio, um garoto e uma garota de cada distrito e uma vez dentro dos Jogos Vorazes vão ter que se digladiarem até a morte, e o último sobrevivente além de ganhar Fama, Glória e Dinheiro, pode ajudar seu distrito com comida e um pouco mais de dignidade. E do distrito 12, para evitar que sua irmã menor seja morta, Katnis se oferece em eu lugar e apesar de não querer, vai entrar na maior aventura de sua vida.

Tudo o que eu pensava no término do livro era “O que, como assim?” e “Meu Deus, o que acontece agora, como vou agüentar esperar tanto tempo para ler a seqüência?”. Esse é um livro que te prende desde o primeiro capítulo, até agora fico me perguntando como a Suzzane Colllins conseguiu escrever um livro tão maravilhoso, encantador e realista como Jogos Vorazes.

É impossível não pegar empatia pela Katniss, ela é uma personagem forte e marcante. Estava pensando e eu consigo entendê-la sobre a questão de amar, nas condições que ela vive, com tanta pobreza e gente morrendo à sua volta, ela não tem tempo para devagar como é amar fraternalmente uma pessoa, Katniss ama sua família, porém de seu jeito.

Durante a leitura é impossível não ficar sem fôlego na aventuras vividas por ela nos Jogos Vorazes. São cenas de sobrevivência, de medo e de esperança, e já adianto que os fracos de estômago se preparem para umas cenas consideradas bem fortes.

Não tem como não torcer por Katniss e Peeta, seu companheiro de distrito. Uma coisa começa a nascer, mas como ficar pensando na pessoa em que terá que te matar, ou você terá que matar?

Enfim tentei ao máximo expressar o que senti durante a leitura, e tenho certeza que ficou um pouco confuso, mas é impossível escrever com coesão de um livro que te envolve tanto como Jogo Vorazes, é uma leitura mais que recomendada. E logo mais quero saber quem entrou para o clube, do que não conseguem tirar o livro da cabeça também.

A trilogia Jogos Vorazes é formada por;
#1 Jogos Vorazes
#2 Catching Fire*
#3 Mockingjay*

*Ambos ainda não lançados no Brasil e sem data definida.

O direitos de Jogos Vorazes já foram vendidos para a adaptação cinematográfica, quem assina o roteiro é Suzanne Collins, então podemos esperar um filme quase fiel ao livro, já que a escritora é a roteirista! \õ/

P.S.¹ A capa brasileira é linda, mas não se compara com as da edição americana em Hard Cover (Capa dura).

P.S.² E quero dizer que as culpadas por essa febre “Jogo Vorazes” são a Julianna do Lostin in Chick lit e a Pâmela do Garota It, obrigado meninas por mostrarem esse livro a tantas pessoas, pois se não fosse por vocês eu NUNCA o leria! õ/

4 comentários:

Anônimo disse...

Will,
O culpado por me deixar com vontade de ler esse livro é você!! rs... Depois que você me contou que tinha ganhado o livro, fiquei com invejinha e pedi de natal!! rs... Só falta ler!!!
Beijos
Camila

Vício de Cultura disse...

leitoracompulsiva: Sério que eu sou o culpado!? HASUhAUHS Mas esse livro consegue ser tão MARAVILHOSO que é impossível não amá-lo. Que bom que você ganhou! heheeh

Bjos

Giselle Magno disse...

Também conheci esse livro pela blogosfera e não aguentei e comprei os três em inglês! rs A série inteira é muito boa. Super recomendado!

Giselle

http://diversaosemculpa.blogspot.com

Vício de Cultura disse...

Giselle Magno: Se eu lesse em ingl
ês, com certeza já teria comprado TODOS. Mas por isso, vou eperar a Rocco lançar! hehehe

Beijos

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D