Sábado à Noite - Babi Dewet

on sábado, 25 de setembro de 2010

Sábado à Noite
Babi Dewet
Publicação Independente
288 páginas

Essa é a estréia da Babi na literatura, Sábado à Noite é um livro que nasceu de uma fanfic sobre a banda McFly, que a Babi adora e é super fã. Mas o livro é totalmente separado da fanfic Ok?

O livro fala sobre Amanda, uma adolescente como muitas outras, que é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… quem serão esses mascarados de Sábado à Noite?

Quando ouvi o burburinho sobre o livro fiquei louco para ver, não é todo dia que vemos um livro sendo publicado pelo próprio autor, com uma capa linda de morrer, e uma sinopse bacana.

Durante a leitura eu não sabia se gostava ou não do livro, fiquei muito confuso, por causa da Amanda, ela é um amor e totalmente gracinha em uma página, dali à três ela está um pé no saco. Eu não sei com que ela pode ser tão indecisa!?

Uma coisa que eu realmente aprecio na Amanda é essa lealdade com as amizades, para ela amigo vem antes de amor. E em partes ela está certa, mas se eu fosse ela chegaria na amiga e abriria o jogo, é melhor você sofrer sabendo der tudo, do que ficar sofrendo sem saber de nada. E eu falo isso por experiência própria, porque já gostei de uma pessoa e meu amigo furou os meus olhos totalmente, e o pior é que ele NUNCA chegou para falar comigo sobre o assunto! Mas, voltando à resenha...

Os personagens são ótimos, mas os melhores mesmo são o Caio e o Bruno, eles tem um senso de humor ótimo. Ri muito durante a leitura, com “os marotos” como os meninos são chamados pelas pessoas do colégio. As meninas são todas metidas e enjoadas, mas é aquela coisa “gosto dos meninos, mas não quero que me vejam com eles” aff...

A ambientação da história é uma coisa a parte, do jeito que eu gosto. Tem praça, praia, lago. A cidade é calma e parece ser uma delícia. E tem até aquelas cenas mega clássicas na chuva, que amo. Já disse em outra resenha, como a ambientação é importante para a história e a Babi, conseguiu fazer isso majestosamente!

É fácil identificar os gostos da Babi no livro, Harry Potter, Beatles,e até os filmes. As músicas criadas por ela são LINDAS e se encaixam na história totalmente. Fiquei encantado, música + livro = DEMAIS!

E o que é o final? Eu fiquei tipo :O! MAs pelo que a Babi disse, parece que SAN vai ser uma trilogia! Tomara que seja!

Um livro super recomendado para você que gosta de histórias que se passam em colégios, e personagens que parece você ou alguém que você conheça. São situações reais que poderia acontecer com qualquer um. Lendo o livro meio que voltei para a minha adolescência, pensando em como o tempo do colégio foi gostoso. Compre e divirta-se!

O livro foi totalmente produzido pela Babi e pelos amigos dela, de forma totalmente idependente. Eu mega admiro isso, e é bom saber que cada vez  mais autores nacionais estão escrevendo livros com uma super qualidade. Quem quiser comprar, é só ir no site, lá tem todas as informações e até  download do 1º capítulo.

Na última bienal, eu comprei o meu SAN, peguei autógrafo e, tirei foto com a Babi!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Will!!
Já ouvi falar bastante desse livro, mas ainda não me animei a comprá-lo! Quem sabe mais pra frente!! Se bem que a Babi é tão simpática, que dá vontade de comprar o livro só por isso!! rs..
Beijos
Camila

Unknown disse...

Willlllll...Super saudades!!

Se você indica..eu leio!uhsuahsuha


POxa, eu tenho certeza que vi essa menina na bienal...aushuahsahs


Não passou no meu blog essa semana, né?
Teve att viu?

Bjooo

Vício de Cultura disse...

leitoracompulsiva: Milla, sempre existe livros que não nos animamos a ler mesmo. Eu por exemplo comprei desde o ano passado a trilogia Eragon, e até hoje não peguei neles para ler! Quem sabe um dia me anime? hehehe

Bjos

Vício de Cultura disse...

Clícia Godoy: Clícia morrendo de saudades de você também!

Deve ter visto ela por lá sim, a Babi andava TANTO! hahaha

E claro que já passei no blog e comentei tbm! ;)

Bjos

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D